Editora Percurso... O caminho certo para a realização dos seus sonhos literários!

Olá pessoas, tudo bem?

Muitos de vocês já me conhecem e sabem um pouco da minha história, mas outros tantos não tinham nem ideia de quem eu sou e hoje estão aqui. Então sejam bem vindos!


Estou hoje vivendo um momento de, como posso dizer... Glória! Sim, vivendo o momento que sempre esperei viver.




Não desmereço tudo que vivi, tudo que conquistei, em especial no que diz respeito a literatura. Ganhei um concurso cultural em 2013; lancei meu livro em 2014; fui homenageada e condecorada com uma medalha pela MULEARTE em 2014; vendi todos os livros que eu adquiri para venda em dois meses (foram 100 exemplares) e hoje em dia pessoas ainda me procuram para saber do livro lançando e especialmente da continuação. Mas ai veio a tristeza de que a editora simplesmente sumiu do mapa. Ninguém sabe, ninguém viu! E eu e muitos outros escritores que faziam parte desta empresa, ficamos a ver navios. Muitos sem nem ter recebido suas obras, mesmo tendo pago por elas, e outros como eu, com seus livros e vendas incompletos. O pior é que doía as pessoas ficarem me perguntado - "ué onde compro seu livro?". E até o dia de hoje, eu não sabia que resposta dar sobre a continuação da minha trilogia ou onde as pessoas poderiam comprar meu livro que já havia sido lançado. Triste né?




Mas não pensem que isso se deu por eu não acreditar, ou ficar sentada esperando a oportunidade bater em minha porta, porque não foi bem assim não. Essa #GataDelícia (sim eu me amo) que vos escreve foi a luta! Tentei várias oportunidades. Umas pareciam ser tão fáceis que fiquei receosa e algo dentro de mim disse - "Não é o seu momento" - E eu graças a Deus dei atenção a essa minha intuição. Depois busquei ir de forma independente mesmo. É um bom caminho para se iniciar na literatura, mas se você tem verba para investir. Tudo que diz respeito a editar um livro necessita de cuidados de profissionais, e para você ter um profissional trabalhando em sua obra você precisa pagar (lógico). Você também deve registrar seu livro, rodar em uma boa gráfica e depois comercializa-lo, e tudo gera custos, que muitas vezes são bem altos. Em resumo, precisa de dinheiro! E eu não estava podendo.

Foi então quem depois de muitas tentativas frustradas e desencontros literários eu encontrei a Editora Percurso!




Na verdade o nome, a alma da Percurso, é a verdadeira responsável por eu estar me aventurando no mundo da literatura desde sempre. A Vanessa Araujo é uma amiga de anos, alguém que ama a literatura e, com erros e acertos, tem buscado ajudar a nossa arte nacional a crescer e se solidificar. Antes ela era uma auxiliadora dos autores, dando a eles suporte de todo o tipo, inclusive revisões, diagramações e capa com custo zero! Pois é, poucas são as pessoas que tem essa boa vontade em ajudar ao próximo. E vou dizer para vocês que essa ajuda é sempre muito bem vinda, pois os custos com esse tipo de trabalho giram em torno de R$1.500,00 a R$2.000,00 reais, em média, podendo até ser bem maior que isso, se feitos por um bom profissional. O caso é que ela, a Vanessa, em conjunto com um grupo de escritores já cansados de tantas portas na cara e descasos no mundo editorial, resolveram unir-se e criar uma nova luz no final do túnel da literatura nacional. Eles juntos, cada um com uma habilidade editorial, formaram a Editora Percurso, e eu tenho muito orgulho de fazer parte de toda essa jornada de criação.




A muito tempo atrás, eu e a Vanessa, conversávamos sobre a dificuldade que eu estava encontrando de lançar meus livros e ela comentou sobre o sonho de montar uma editora. Disse a ela na ápoca que os sonhos se realizam e que eu a ajudaria no que pudesse. O problema é que eu sei escrever (tô aprendendo ainda), mas não tenho noção de nada dos afazeres editoriais, então nunca pude a ajudar muito. A não ser pelo apoio moral e pelo meu bom olhar crítico em relação as obras. E o tempo passou, e várias vezes tocávamos nesse assunto, visando ele como um sonho. Então, mais pessoas foram agregadas a esse sonho, e com a chegada dos novos apoiadores desta causa a Percurso nasceu!




Podemos dizer então que a Editora Percurso é o resultado de um sonho da escritora, jornalista e blogueira Vanessa Araujo, somado a força de vontade e empenho dos demais componentes da Equipe Percurso (são muitos, não consigo nomear todos), em prol de fazer um trabalho editorial de qualidade, visando sempre a satisfação do escritor e leitor! Tudo isso para benefício da nossa linda literatura nacional!

E eu só tenho que agradecer e muito por essa oportunidade. Agradeço o carinho de todos da Percurso, meus companheiros de jornada, e em especial a minha madrinha literária e verdadeira culpada (sim ela é culpada pela nossa união) por tudo isso estar acontecendo... Vanessa Araujo... Van, gratidão eterna a você por tudo. Por todos esses anos de erros e acertos que resultaram nessa amizade sincera, sem demagogia ou interesse algum, que simplesmente existe por ser verdadeira. Obrigada por acreditar em mim e apostar no meu sonho literário. Sem você minha vida como escritora jamais sairia do sonho... Sabes que você mora no meu coração ontem, hoje e para sempre! Amo-te!




Top né??? É demais gente... São pessoas de bem, com boas intenções, que cuidam dos nossos sonhos literários com amor e profissionalismo, além de cobrarem por isso um preço super justo! Gostou? Tá afim de participar desta jornada rumo a realização dos seus sonhos literários? Então vem para a Editora Percurso!!!



Editora Percurso
O caminho onde as histórias se encontram!


E não esqueçam... Esta chegando o segundo livro da minha Trilogia Apenas Amor e junto uma nova edição do primeiro livro para vocês apreciarem mais ainda...

ESTA LINDO DE VIVER!!!

#AnsiosaDemais #MeuBabyBook



Então é isso meu povo... Obrigada por sempre me visitarem e não esqueçam: 
A 30° Feira do Livro de Florianópolis esta chegando e nós estaremos lá para fazer o lançamento das minhas obras... Tudo em primeira mão, com muito carinho para você, meu leitor querido! Por isso, quem mora em SC e puder comparecer, eu agradecerei muito. Alem de você participar de uma feira super linda, feita com simplicidade, mas com muito amor, você vai estar prestigiando esta escritora que vos escreve e que precisa muito de você e do seu apoio!!! E para quem mora longe, fiquem ligados, a pré venda no site da Editora Percurso deve começar logo logo.


Beijinhos no coração de todos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Bárbara Silva disse...

É muito bom conhecer sobre td isso. A Editora Percurso está de parabéns. E a nossa escritora preferida é maravilhosa e tem um talento espetacular. Parabéns Roberta e todo sucesso do mundo à vc. Beijos

Bárbara Silva disse...

É muito bom conhecer sobre td isso. A Editora Percurso está de parabéns. E a nossa escritora preferida é maravilhosa e tem um talento espetacular. Parabéns Roberta e todo sucesso do mundo à vc. Beijos

Roberta Farig disse...

Minha linda... sempre comigo, apoiando e incentivando... obrigada por tudo Bah... amo-te

Magan disse...

Muito feliz por fazer parte dessa sua trajetória, principalmente em uma fase de realização como essa. Lindas palavras e muito orgulho de ver que poderá erguer a bandeira da Percurso em um evento como esse. Espero tudo de melhor e que dê tudo certo, qualquer coisa, conta comigo, abraços.

Vanessa Araujo disse...

Preciso dizer que amei tudo isso? Vc já conhece meu carinho pela literatura e, principalmente, pelo seu trabalho. Estou imensamente orgulhosa por ter vc, uma amiga que nunca me abandonou, seguindo nessa jornada comigo. Muito obrigada por confiar em nosso trabalho, fadinha ♥

Andréa Fundo Falso disse...

Oii Rô!!

Gente, sem palavras, lindo seu texto, sua dedicatória. Lindo seu trajeto! Parabéns por tudo! Parabéns a Van, essa pessoa maravilhosa, guerreira da qual tenho certeza, verei vocês subindo cada dia mais na vida!

Bjus!

Roberta Farig disse...

Déa, sua querida... Obrigada você por estar sempre comigo... Beijokas sua linda!!!

Roberta Farig disse...

Amo você Van... obrigada por tudo, sempre!!!

Roberta Farig disse...

Obrigada Lucas.. por tudo!!! Bjs

Postar um comentário